ENTREVISTA: INDEPENDENT UK 2016


Uma estrela pop dos nossos tempos que prefere filmar seus singles em propriedades particulares de Londres do que em LA
Ela está prestes a lançar seu segundo álbum, All I Need, que é sobre término de relacionamento que será seguido de uma turnê pelo Reino Unido.

Louisa Rose Allen, nascida em Southampton, 26 anos, atualmente morando em Dalston leste de Londres, perto de onde nos encontramos. Ela está fazendo um treino pesado no ginásio, que após será seguido por um hambúrguer.

É a segunda semana de Janeiro, mas ela não têm nenhuma outra resolução para o novo ano que seja a ideia vaga de cozinhar com mais frequência.

Ela chega delicadamente pelo lado da mesa para se sentar ao meu lado explicando: ''Têm muitas coisas acontecendo em minha mente para pensar sobre resoluções. Eu sinto que no próximo ano eu possa ter tempo para pensar sobre resoluções.''

Foxes, é bonita de aparência e esperta. As comparações foram feitas com Katy Perry, tanto por causa de sua aparência e seu happy-go-lucky na música pop, Perry colabora frequentemente com outros escritores e produtores, Foxes é muito no controle de seu próprio funcionamento, seja nos vídeos de música até nos shows ao vivo. ''É assustador estar a frente de tudo e saber que tudo isso é sua decisão'', diz ela. ''Às vezes você pensa, meu Deus, ser uma estrela pop fabricada não é nunca ter que tomar qualquer decisão - Eu nunca iria querer isso - mas acho que às vezes soa como uma opção mais fácil.''

Ela está prestes a lançar seu segundo álbum, All I Need, que em breve será seguido por uma turnê pelo Reino Unido. O álbum é sobre um término de relacionamento. ''Este álbum é tão longe de onde estou agora, do tipo estar prestes a sair de um coração partido e começar de novo e estou pronta para ficar atrás de meu trabalho'', diz ela.

Seu primeiro álbum, Glorious, foi escrito entre as idades de 16 e 18 anos, mas não foi lançado antes de 2014, quando ela tinha 24 anos, porque outras coisas, coisas boas, ficaram no caminho. Em 2013 ela ganhou um Grammy de Clarity com Zedd, que passou em 1° na parada Billboard Dance e, em seguida, fez colaboração com Fall Out Boy com Just One Yesterday.

''Eu senti como se eu quisesse fazer parte de uma colaboração, então eu fiz o single com o Zedd e levou um ano para eu estar na estrada com ele.'' Então ela começou a escrever para outras pessoas, incluindo Rudimental, então quando o álbum foi finalizado, ''Parecia que eu havia voltado aos 18 anos. ''O primeiro álbum foi sobre estar com medo de ser jovem e ter uma crise de identidade - mas com uma mensagem positiva.'' Muitos dos ouvintes da Foxes são adolescentes, e ela sente no dever de oferecer-lhes um modelo positivo.


Eu acho que recaídas decorrem de quando você é pequeno e é por isso que eu acho importante quando os jovens estão ouvindo. Lembro-me de crescer tão apegada ouvindo the Spice Girls e Cyndi Lauper e havia algo sobre suas mensagens que me senti muito poderosa.

Body Talk foi a primeira faixa que ela escreveu para o novo álbum. 
Eu estava um desastre, queria chorar e beber álcool. Eu estava muito aflita e alguns amigos me colocaram em um trem ao País de Gales para fazer uma sessão de gravação com o compositor e produtor Jim Eliot, e Jim pôde ver que eu estava um pouco confusa. Disse a ele que eu mesma não poderia falar, me sentia como se eu só pudesse chorar, então eu só precisava deixar meu corpo falar e assim, nos próximos 10 minutos eu estava sentada, escrevendo esta canção que fez a saída da situação, porque foi a canção que eu precisava no momento. Isso foi muito no início. Eu não queria fazer um álbum sobre choro e comer Ben & Jerry's (sorvetes).



Antes que ela pudesse terminar de escrever o próximo álbum, Pharrell Williams convidou-a para apoiá-lo em sua turnê.

Eu sempre fui inspirada por ele. Ele realmente é um trabalhador muito duro, ele não para. Eu lembro dele sendo chamado no palco quando minutos antes ele estava ensaiando em outra sala. Ele realmente me inspirou na hora de começar a escrever.

"Beyoncé e Jay Z estavam em um dos shows e a minha mãe também, então eu fui falar 'Oi' para Pharrell no camarim dele e Jay Z estava lá, Pharrell estava tipo 'Vá buscar a sua mãe' e foi o momento mais estranho, porque minha mamãe estava aqui! Foi tão legal pois ela sempre me apoiou e me incentivou a fazer o que eu queria."

A mãe da Foxes trabalha vendendo roupas antigas em Brick Lane e a irmã mora por perto. Foxes ficava no sofá enquanto a irmã 'se entregava' à faculdade de música e trabalhava 4 dias por semana. Foxes escolheu morar em Dalston porque é um "lugar criativo" e combinava com ela, mesmo sendo "menos real que era".

O pai dela é músico mas não é presente, ele deixou a mãe e as filhas quando Foxes tinha três anos. Ela para de falar na primeira pessoa quando conversa sobre assuntos difíceis. É algo que você pode perceber nas letras do primeiro álbum, quando ela não estava completamente confortável em se ver como uma estrela pop.

"É tipo quando as pessoas tentam entrar em contato mas não-... Eu acho que família é o que você cria e se você não estava presente quando ela crescia, então ela nunca existiu."
Ela descreve sua influência musical nos músicos favoritos da mãe e da irmã, que incluem: Patti Smith, Bob Dylan, Kate Bush, Björk e Nina Simone. "Eu já comecei a escrever bastante coisa para o terceiro álbum"
Eu gosto desses artistas novos de jazz. Tipo Nina Simone, que realmente usa sua voz e emoção, não é sobre ter a música, mas acabar deixando a voz pra trás. Eu não acho que talento seja uma coisa que você possa treinar, eu acho que se você tem, ele está dentro de você. Você pode ficar encantando se uma pessoa tiver essência e alma - e a minha voz não é perfeita; ela falha às vezes mas são nessas falhas que eu a amo
Foxes frequentemente se descreve como "uma garota normal" e está obviamente tentando ficar com os pés no chão mesmo quando "coisas maiores estão acontecendo."
Aquele mesmo encanto por ter nem que seja uma frase dos anos 90 é refletido em seus vídeos. Os últimos três clipes foram gravados em propriedades particulares.

No vídeo do novo single, "Better Love", que é sobre escapar de um namoro ruim, ela é vista vagueando por uma propriedade particular e sentada em uma privada (com a tampa pra baixo). "Eu sou conhecida por escolher lugares para gravar que não são Los Angeles ou Jamaica," ela ri, "Tem alguma coisa em correr por propriedades particulares que eu gosto. É uma coisa normal - Eu lembro que lia livros sentada em uma privada. A tampa estava pra baixo, eu não estava fazendo xixi ou qualquer outra coisa.''

'All I Need' será lançado no dia 5 de fevereiro. A turnê que passará pelo Reino Unido começa no dia 29 de Fevereiro e termina no dia 12 de março.

Traduzido por Lucas Oliveira e Victoria Carmelengo, equipe.
Entrevista na íntegra aqui.
ENTREVISTA: INDEPENDENT UK 2016 ENTREVISTA: INDEPENDENT UK 2016 Reviewed by Foxes Brasil on 17:43 Rating: 5

Tecnologia do Blogger.