ENTREVISTA: Foxes para NME


Louisa Rose Allen, atende pelo nome Foxes para evitar confusão com outra famosa - Lily Allen. Diante de sua próxima turnê e lançar o segundo álbum All I Need, em 5 de Fevereiro, ela falou com a NME sobre sua turnê com Pharrell, seu amor por Cindy Lauper e seu Guinness World Record.

Bom dia Foxes! Como você está se sentindo com o lançamento do All I Need?
Eu só quero isso agora. Sinto como se eu estivesse correndo para a linha de chegada.

O que adiou, a turnê com Pharrell?
Eu estava no meio de fazer o segundo álbum e recebi um telefonema. Você realmente não diz não! Eu levei meu laptop - a maior parte do álbum foi escrito enquanto eu estava em turnê com ele.

Vocês comeram juntos? Saíram?
Nós fizemos isso muito. No começo eu estava como, ''Foda-se, é Pharrell.'' Saímos bastante o suficiente. Fiquei realmente impressionada porque ele estava constantemente trabalhando, constantemente criando batidas.  Dois segundos antes de ele subir no palco ele estava escrevendo música. Eu realmente acho que ele nunca para.

E sobre você, você não tem um Guinness World Record?
O Guinness World Recrod foi a quantidade de shows realizados em diferentes cidades em um dia. Eu fiz sete shows em sete cidades diferentes do Reino Unido em menos de 12 horas e de alguma forma isso é um Recorde do Guinness. Eu tenho uma placa.

Quando você recebeu-a?
No final. Um homem saiu da escuridão à meia-noite com esta placa do Guinness e foi como se ele tivesse saído do nada. Muito místico.

Que multidão foi a melhor?
Brighton. Quem vai a um show às 10 da manhã? Na verdade, estava realmente cheio - acho que as pessoas em Brighton gostam. Eles estavam bem animados para isso também.

Falando em multidões, como estão os preparativos que vêm em sua turnê em Fevereiro?
É a minha maior até a data, e eu estive bastante envolvida com um monte de cenografia. Vou intensificar-me a partir da última turnê e fazer melhor.
Você é fã de Cyndi Lauper e as Spice Girls - como o amor se manifesta em você mesma?
Como definitivamente um elemeto de diversão, como um projeto em conjunto.

Nenhum costume, coisas assim?
Sim, talvez... talvez não, embora também isso seria um pouco demais. Muitas das faixas mais otimistas são inspiradas nos artistas dos anos 80 como Cyndi Lauper ou até mesmo as Spice Girls dos anos 90 - que capacita a atitude feminina eu gosto bastante.

É bastante divertido, certo?
Sim, definitivamente, eu acho que um monte de faixas tem um toque de 'Girls Just Wanna Have Fun.'

Que música de Cyndi Lauper você faria um karaoke?
'True Colors' - uma ótima.

Você quem tem as ideias para seus próprios vídeos, não é?Quando estou escrevendo músicas, eu sempre tenho uma ideia do que vai acontecer no vídeo. Com 'Feet Don't Fail Me Now' - eu tive esta ideia, inspirando em Billy Elliot. Eu queria encontrar um jovem dançarino que não estava muito treinado, apenas muito naturalmente talentoso. Fui até Liverpool e fiz um teste para uma jovem dançarina e eu achei este jovem rapaz que foi impressionante. Ele tinha uma habilidade tão natural para dançar, ele era realmente livre. Eu trabalhei com um diretor brilhante, logo fomos para Margate.

Foi realmente muito divertido trabalhar com esse menino que estava apredendo suas rotinas de dança que estavam muito interligados à música. Eu chamei a irmã dele para participar - foi pequena como um episódio de EastEnders. Foi muito emocional. É um vídeo que eu sinto muito de perto, porque eu realmente estava fortemente envolvida.
O vídeo mais recente 'Amazing' foi muito divertido de fazer também, era um fim de semana de garotas comparando com o que as pessoas pensam, o que as meninas fazem em um fim de semana, era uma espécie de beber um pouco, o que é bastante divertido.

Você também escreveu para pessoas como Rudimental e Giorgio Moroder - Você gosta disso?

É bom ser um compositor, entrar e trabalhar com um artista e não ser necessariamente a pessoa que está de frente para ele.

Seu Grammy com a colaboração com Zedd em Clarity funcionou muito bem, não é?
Eu não estava imaginando que ganharia isso. É claramente muito diferente para a música quando eu estava escrevendo para mim mesma. Eu acho o que vendeu foi a música. A faixa é muito poderosa e eu sinto realmente muito atraída por ela. Então, sim, deu certo com Zedd, definitivamente.

Quem você quer trabalhar no futuro?Eu fiz muitas músicas de dança naquele ano [2013] e seria bom voltar nisso. Eu respeito Calvin Harris, e se há alguém lá fora escrevendo boa música de dança, é ele.Eu adoraria trabalhar com Sia também - era para ter acontecido. No futuro isso seria ótimo.


Depois de sua vitória no Grammy, você tem alguma dica de como quebrar a América?
Eu sinto que Clarity foi definitivamente uma canção que quebrou a América. América tem um verdadeiro caso de amor com a música britânica - como matéria é.

Quando é real como isso, e você mantêm suas armas como um artista, você pode quebrar outros lugares como a America. Eu acho que os americanos adoram quando eles vêem um artista ser um artista para eles, não acho isso brilhante, necessariamente, é apenas muito cru e real. Eu não acho que eu mesma tenha quebrado a America.
Isso é um sonho seu?
Sim, claro que eu gostaria.

A fama lhe trouxe fãs interessados?

Eu estava terminando um show na Austrália e comecei a ouvir gritos - ''Assine minha chaleira! Assine minha chaleira!" Abaixei-me para assinar esta chaleira e tinha o meu rosto nela. Era como olhar para um espelho. Esta pessoa tinha delicadamente pintado meu rosto nesta chaleira. Eu postei a foto na internet e acabei encontrando a pessoa que faz. Ele faz frigoríficos maciços e desenha rostos das pessoas sobre eles - geladeiras, caixas, qualquer coisa que você tem na cozinha - uma torradeira. Tão estranho.
 Foto
Eu estava na Escócia uma vez, um cara puxou o dente com um alicate fora de sua boca. Ele estava como ''você me atreveu a puxar o meu dente?'', eu estava tipo ''não, não faça isso'', e ele estava tipo ''eu vou fazer isso.'' Ele puxou seu dente com um alicate e pediu que eu autografa-se o dente.

Eu não sei como lidaria com isso.
Como você acha que eu me senti?

Você se preocupa com esse aspecto da fama?
Eu sou uma pessoa muito privada. Fico chocada quando alguém vem até mim em um supermercado e pede uma foto. Mesmo minha mãe, ela tem uma loja em Brick Lane e ela é muito reconhecida. Isso me assusta e ela assusta um pouco.

Você ainda vai e ajuda-a na loja?
Sim, é muito divertido. Se eu não estivesse trabalhando na música, eu trabalharia com isso.

Traduzido pela equipe Foxes Brasil.
Na íntegra aqui.
ENTREVISTA: Foxes para NME ENTREVISTA: Foxes para NME Reviewed by Unknown on 19:29 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.