Foxes para a “SABOTAGE Magazine”


SABOTAGE Magazine, revista do México, realizou uma entrevista por telefone com a Foxes e, no fim, aconteceu algo inusitado. Confira:
Louisa Rose Allen, conhecida no mundo da música como Foxes, nasceu em Southampton, Inglaterra e atualmente vive em Londres. Seu nome explodiu devido ao hit ‘Clarity’, colaboração com o DJ Zedd , e, recentemente, com o lançamento de seu novo vídeo, “Let Go For Tonight”.  Aos 24 anos, Foxes está preparando os últimos detalhes para o lançamento de seu álbum de estreia, ‘Glorious’ – que você já pode pré-encomendar no iTunes-,  para o dia 04 de março.
Tivemos a oportunidade de entrevistá-la por telefone e agora nós compartilhamos algumas informações pessoais que achamos interessante.
Era uma manhã de terça-feira, 11:15 , quando já estávamos prontos.  Às 11:19 e o telefone tocou, e eu, por sua vez, não tirava os olhos de cima dele. Finalmente atendo o telefone : “Olá, Foxes? “. Alarme Falso, era uma pessoa de Sony Entertainment me dizendo que me conectaria com ela em alguns instantes. De repente, ouvi um cumprimento, um sotaque Inglês distinto. Claro, ela era. Cumprimentei -a, felicito-a por seu álbum de estreia a ser lançado e começo a entrevista.
S: Várias vezes já ouvimos você falar sobre a importância da família, de casa, e como Southampton é o lugar onde você se sente mais confortável. Foi difícil ter que deixar isso de lado, ficar longe de sua família e de sua casa?
F: Sim, foi difícil no começo deixar meus amigos em Southampton, mas a verdade é que quando me mudei para Londres, minha família, minha mãe e minha irmã vieram também. É ótimo tê-los perto, mesmo não os vendo muito.(…) Eu me sinto muito bem em ter uma boa equipe, amigos e familiares perto de mim.
S: Acima de tudo, as pessoas geralmente falam sobre a sua grande voz. Desde quando você percebeu que queria ser uma cantora e quem foi ou é sua inspiração até os dias de hoje? Você tem um modelo?
F: Patti Smith e Bjork são cantoras que têm sido uma verdadeira inspiração para mim . Tanto a minha irmã mais velha e minha mãe tem bom gosto musical. Minha irmã sempre foi um grande apoio para mim. Na verdade, foi ela quem me convenceu a ir a Londres para prosseguir com a minha carreira musical. Ela sempre disse: “Vamos ir para Londres, você tem que ser uma cantora.”
S: Qual foi a coisa mais difícil que você teve que superar como uma artista emergente?
F: Na verdade houve muitos momentos difíceis, momentos em que eu realmente senti que era hora de desistir de tudo. Foi uma conquista chegar onde eu estou agora. Eu acho que a coisa mais difícil é manter a confiança em si mesmo, ainda mais quando há pessoas ao seu redor lhe dizendo que você não é capaz o suficiente. Ainda bem que eu tenho a minha mãe, a minha família e amigos para me apoiar sempre. Tem sido uma longa jornada.
S: Em seu single ‘Youth’, você canta sobre perseguir seus sonhos, de não deixar ninguém arrastá-lo para baixo e que sua juventude está apenas começando. Poderia ser visto como algo metafórico, que significa que você está começando a sua carreira como cantora e compositora?
F: Com certeza! É exatamente sobre isso. Quando me mudei para Londres, eu senti que muitas pessoas não achavam que eu poderia me tornar uma cantora renomada. Eu me senti como se estivessem me obrigando a crescer, crescer e deixar de ser criança e sonhar. Mas eu me recusei, completamente, a isso e, na verdade, eu amo a ideia de ser  uma menina cheia de sonhos, energia e imaginação.
S: Eu vejo que você tem uma versão acústica orquestral de “Youth”. Está aberta a explorar outros gêneros, mais tarde, em sua carreira musical?
F: Sim, absolutamente. Eu gosto de trabalhar com diferentes tipos de música. Nem sempre tem que ser pop eletrônico. Eu amo a música de cinema, orquestral e definitivamente acho que é bom explorar e passar para tipos diferentes de música. Na verdade, eu me classifico como pop eletrônico, mas eu realmente não gosto de rotular minha música.
S: Os seus vídeos são, principalmente, engraçados, sonhadores e denotam liberdade. Obviamente, você tem um monte deles, certo?
F: Ah sim, eu escrevo o conceito para os meus vídeos. Acabou de sair ‘Let Go For Tonight’ e foi sobre algo que eu escrevi, em meu diário, quando eu tinha oito anos. Eu encontrei-o e pensei: “Eu tenho que fazer isso, eu tenho que realizar este sonho de criança.”
S: Algumas de suas canções são perfeitas para dançar como “Clarity”, no qual você colaborou com Zedd ou como ‘Let Go For Tonight’. Como você se sente quando a sua música é tocada em boates e discotecas?
F: Eu definitivamente amo a ideia. A verdade é que eu gosto de fazer as pessoas felizes e se minha música motiva a dança é uma forma que me sinto realizada. Eu gosto muito de dançar.
S: Falando sobre a composição, suas músicas parecem muito reais, pessoais e honestas. Por que você decidiu compor músicas? Quero dizer, qual é o seu objetivo final como compositora?
F: Bem, eu quero ser uma inspiração para pessoas como Bjork e outros artistas têm sido para mim. Se eu pudesse, por um momento, causar esse efeito em alguém ao ouvir a minha música, eu ficaria inteiramente satisfeita. Eu acho que, como artista, você tem a responsabilidade de saber enviar mensagens significativas para os outros. Quer dizer, eu não gosto de músicas com letras vazias, sem sentido. A verdade é que eu não posso começar a descrever o quanto a música significa para mim. É mágico, é como uma droga para mim.
S: Você realmente provou ter um grande talento, e, aparentemente, tem um futuro brilhante pela frente. Agora, com a estreia de seu álbum ‘Glorious’, quais são seus objetivos para o próximo ano?
F: Bem, agora que o meu álbum está prestes a ser lançado, terei uma grande oportunidade. Eu me sinto muito feliz e animada também. (…) Na verdade, estou muito feliz agora e eu gostaria de poder curtir isso porque fazer música é o que eu mais gosto.
S: O que gosta mais de fazer: produzir suas músicas e vídeos ou performar ao vivo em shows e eventos?
F: Ambos são surpreendentes. Eu amo estar no estúdio trabalhando em uma música e[…] CORTA! *
* Foi quando o tempo acabou e a chamada foi cortado. Algo constrangedor, pois nem nos despedimos, mas ei, foi interessante falar com ela e saber um pouco mais sobre o que ela sente sobre a sua carreira. Espero que tenha muito sucesso e continue a realizar o seu sonho, escrevendo músicas e tendo grandes públicos.

Foxes para a “SABOTAGE Magazine” Foxes para a “SABOTAGE Magazine” Reviewed by Unknown on 23:50 Rating: 5

Tecnologia do Blogger.